A área de tecnologia sofreu um boom gigantesco nos últimos anos aqui no Brasil, com diversas startups tornando-se grandes e contratando toneladas de pessoas por mês.
Na busca por mão-de-obra qualificada, empresas como o Nubank, por exemplo, estão comprando outras empresas como forma de contratar a equipe. O Nubank anunciou recentemente a aquisição da Plataformatec, de olho na equipe de engenheiros.
O iFood também seguiu o mesmo caminho, adquirindo a mineira Hekima, visando ter mais de 100 profissionais com experiência em inteligência artificial e ciência de dados.
A Loggi abriu um escritório de desenvolvimento em Portugal, com o objetivo de ter mil engenheiros de software até 2021.
No mercado de SaaS (software as a service), empresas como Resultados Digitais, ContaAzul, Rock Content e Omie também estão contratando centenas de pessoas para suas operações.
E o cenário de crescimento de empresas SaaS não foge dessa realidade. Para isso, trouxemos experts no assunto (founders de SaaS), de empresas que passam por esse desafio de cultura e gestão de pessoas, bem como a perspectiva de investidor, para trazer um panorama da realidade atual como sair na frente em diferentes estágios de um SaaS.
A primeira edição do SaaStock Local São Paulo, desenvolvido no Brasil pela B2B Stack e com apoio da Superlógica, traz Mariana Dias (CEO da Gupy), Guilherme Junqueira (CEO da Gama Academy), Bruno Soares (CEO da Feedz) e Rodrigo Baer (managing partner da Redpoint eVentures).
Com essa acirrada competição por talentos, como contratar, reter e ainda por cima manter a cultura em uma startup? São temas difíceis que que estão na agenda de qualquer CEO, seja da startup recém-lançada em busca do product-market fit até o unicórnio.
Apesar dos mais de 12 milhões de desempregados, faltam profissionais qualificados para atuar com tecnologia no Brasil - estima-se que as empresas vão precisar de no mínimo 420 mil profissionais até 2024. Quem tem conhecimento e experiência é disputado a tapa no mercado, por gordos salários.
O SaaStock Local é uma iniciativa mundial do SaaStock (maior evento itinerante de SaaS no mundo), com o intuito de promover continuamente ao longo do ano a comunidade de SaaS local (de um país), trazendo conteúdo, networking, e reunindo os principais players locais no assunto. Com presença em todos os continentes, possui seus City Leaders que lideram a curadoria e organização local do evento.